Baruch Marzel é o mais extraordinário guia que eu tenha conhecido. De facto, não é apenas um guia mas também o líder da organização Fronte Nacional Judeu, e antiga mão direita do Rav Meir Kahane.

Escuitade o relato das bestas árabes assassinando um doutor judeu durante a massacre de judeus em Hebron de 1929. Eles não podiam assaltar a sua bem fortificada casa, mas o doutor movido pela piedade abriu a porta diante dos alaridos duma ramera árabe que estava grávida, momento no qual a multidão árabe invadiu o seu fogar. Vede a foto da sua filha supervivente com a massa cerebral pendurando do seu fraturado crâneo. Não há fotos da mulher do doutor, cujas mãos e pernas foram seccionadas, ou da outra filha, que disparou sobre os violadores árabes momentos antes de que lhe fendessem o pescoço. Vede as fotos dos judeus, rabinos e doutores, brilhando com uma espiritual pureça, assassinados pelos árabes. Olhade o hospital Hadassah, onde se tratava gratuitamente aos árabes, até que violaram e massacraram às infermeiras. Os árabes que se destroçam entre sim hoje no Iraque, duvidariam em massacrar judeus outra vez?

Aprendede como Moshe Dayan enviou tropas judeas para deter a fuga dos árabes e lhes pediu que regressassem e vivessem em Judea e Samária; como Dayan entregou as chaves da Tumba dos Patriarcas a um imão local que não podia acreditar no que veiam os seus olhos. Os árabes agardavam que os judeus quisegem vingar o sangue das vítimas de Hebrão e fugiram. Aos judeus deu-lhes igual.

Escuitade o relato da prresença de novos judeus em Hebron: como o Ministro de Defesa saínte Moshe Arens deu aos judeus 30 horas para construir um assentamento, e como Rabin, no seu primeiro acto como Ministro de Defesa, detivo a construcção. Escuitade a história das mulheres judeas que romperam o bloqueio do ejército israeli em Hebron–um bloqueio contra judeus- e defenderam um edifício durante 13 meses junto com as suas pequenas crianças, isoladas dos seus maridos.

Conhecede gente feliz de viver durante décadas em caravanas aos pés das escaleiras pelas que anteriormente Abraham entrara em Hebron. Conhecede a estes judeus, que vivem na pobreça mais extrema, mas são os seres humanos mais ditosos da Terra.

Vede judeus conduzindo com as janelas do carro abertas e rapazes judeus jogando sem medo nas ruas de Hebron – mentres os árabes fecham as suas janelas com barrotes. Comprendede como 600 judeus resistem orgulhosos contra 120.000 árabes. Não é fázil nem seguro, e poderedes ver buratos de bala dos AK-74 nas paredes das suas casas e no singelo mobiliário.

Se tedes sorte poderedes asistir a uma manifestação da escória de Paz Agora exigindo que os judeus sejam expulsados de Hebron, sé do governo do Rei David. Observaredes como os pacifistas empurram aos árabes às primeiras filas dos manifestantes e os incitam a ameaçar aos judeus. Olhade os soldados esreitando a mão de Baruch Marzel com admiração.

Visitade estes cercanos assentamentos –fogares judeus na mais antiga terra dos judeus, que o Governo proclama ilegais- e reparade nas toneladas de livros. Guerreiros, granjeiros, estudantes.

Não importa se acreditades ou não que Adám e Eva estão soterrados em Hebron. Esta é a nossa terra. Por favor, considerade apoiar aos judeus que lá resistem. Pelo de pronto carecem de dinheiro para adquirir legalmente as suficientes escopetas e pistolas.

OBADIAH SHOHER

0 comentarios: