A VINGANÇA, MELHOR SE É NUCLEAR






“Então a lua se confundirá, e o sol se envergonhará, pois o Senhor dos exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém” (Isaias, 24:23)

Muitas pessoas malinterpretam o mandamento de que as crianças não são responsáveis pelas culpas dos seus pais, e vice-versa. Tomado literalmente, o mandamento entra em conflito com outro superior de aniquilar a Amalek* pelas fechorias dos seus antepassados remotos. Também chocaria com uma medida de sentido comum como é demoler as casas das famílias dos terroristas suicidas.

Como a maioria dos demais mandamentos, a não transferência de culpabilidade aplica-se só aos judeus. É um mandamento intra-comunitário: toda comunidade faria muito bem em practicá-lo em pressumpção da boa vontade. Numa comunidade de ideias afins, as transgressões individuais são exactamente isso, individuais. Aberrações.

Todo o contrário rige para as nações. Cada nação tem afinidade de ideias até um certo grau, e assim a culpabilidade de alguns é pressumivelmente compartida por muitos, e o pecado original é uma tradição inculcada aos filhos. As enquisas amosam que os alemãos de hoje em dia são igual de ánti-semitas que os seus avós. O show alemão de expiação de culpas é sumamente cínico: todas as reparações feitas a Israel e os judeus ascendem a uma ínfima fracção do valor real dos bens inmobles e outros confiscados por Alemanha tras exterminar aos seus donos judeus. Assim, no balanço final, o Holocausto foi economicamente muito beneficioso para os alemãos e uma bendição social, pois simultaneamente os judeus evaporaram-se.

O logo de Kahane, a Estrela e o Punho, basea-se num graffiti achado no ghetto de Varsóvia, cujo autor foi um judeu desconhecido que lá morreu. O graffiti assinou-se de maneira diferente pelo movimento Kach quando o convertiu no seu logo: “Judeus, vingança!”. Quem somos nós para condear àquele judeu desconhecido e já morto, como uma pessoa imoral, pouco disposta a perdoar aos seus assassinos?

É só agora que os judeus podemos pôr ao sol as vergonhas. Em palavras do Mahabharata, podemos encender milheiros de soles. Com tão só premer o botão vermelho.



OBADIAH SHOHER

(21 Tammuz 5768 / 24 Julho 2008)

• Notas de Simon Bar Kochba: Amalek repressenta na tradição toraica a antítese de Israel, foi a tribo que atacou ao povo de Israel desde a saída mesma de Egipto.
• Meir Kahane foi o fundador da Liga de Defesa Judea e do movimento sionista Kach, que tras obter representação na Knesset foi ilegalizado. Meir Kahane foi assassinado por um terrorista árabe, ao igual que, anos depois, o seu filho Binyamin Zeev Kahane (Mais informação nas ligações da JDL na secção de Territórios Amigos desta página).

0 comentarios: