Cada colono residente para além da linha verde que de forma voluntária se translade ao Negev receberá uma quantidade 370.000 vezes maior que Judas; Judas conseguiu simplesmente 30 shekels. Em termos comparativos, Judas logrou o salário de quatro meses; os colonos receberão 550 vez mais que isso. Numa família prototipo de colonos composta por seis membros, cada um receberá cem vezes o salário de Judas. Não está mal o negócio.

Na sessão do Governo, Olmert anunciou solenemente que abandoava a ideia de uma Grande Israel. Reconheceu que o Estado palestinião não trairá a paz, mas observou melancolicamente que a única alternativa é um Estado binacional. O Governo não valorou a outra alternativa: conservar o território e expulsar os árabes.

Como sempre, os judeus derrotistas exprimiram a sua traição em termos de rectitude e demonstrando ao mundo o bons que são os judeus.

No lado positivo, Livni será demassiado débil para expulsar a dúzias de milheiros de colonos como fez Sharon. No negativo, o Governo pode abandoá-los ali, e deixar que os inimigos palestiniãos sejam quem os expulsem.


OBADIAH SHOHER


(15 Elul 5768 / 15 Setembro 2008)

0 comentarios: