Ficámos atónitos e anonadados ao inteirar-nos do projecto de transferir a seguridade da cidade de Hebron aos terroristas de Fatah e Tanzim, também conhecidos por a Autoridade Palestiniana (PA).

Advertimos: acções semelhantes têm conduzido a terríveis derramamentos de sangue no passado. Estes terroristas são notavelmente conhecidos como bandas do crime e do terror, cuja natureza já tem ficado em evidência com a sua prévia actividade criminal.

O rapaz Shalhavet Pass foi assassinado por um terrorista vinculado à PA, e que fora entrenado por eles como francotirador.

Doze heróis, entre eles o Comandante da Brigada de Hebron, o Colonel Dror Weinberg, morreram como resultado do traspasso da seguridade de Hebron à PA no 2002. Outros onze judeus foram assassinados uma semana depois quando atentaram contra a linha de autobus nº 20 em Jerusalém, como resultado do insensato plano denominado “Judea primeiro”. Uma vaga de terror arrasou toda Israel, quando os terroristas de Hebron chegaram até Haifa, tudo como resultado do traslado das IDF de Hebron e o tránsfer da autoridade em matéria de seguridade às mãos da PA.

As mais recentes vítimas do terror nas nossas imediações, David Rubin e Achikam Amichai, foram assassinados há menos de um ano pela polícia da PA.

A transferência das responsabilidades em matéria de seguridade às mãos dos terroristas de Fatah ponherá em perigo as vidas de milheiros na região de Hebron, de centos de milheiros que vêm visitar os lugares sagrados na cidade dos Patriarcas e Matriarcas, e as vidas, enfim, de todos os cidadãos de Israel onde queiram que estejam.

Todos e cada um dos que participem neste delictivo e irresponsável acto não poderão se escudar dizendo que “as nossas mãos não estám manchadas de sangue”.


ASSINAM:

RABBI DOV LIOR – Grande Rabino, Kiryat Arba-Hebron

RABBI SHLOMO RISKIN, Grande Rabino, Efrat

RABBI GIDEON PEARL, Grande Rabino, Alon Shvut

RABBI ELIEZER WALDMAN, Antigo Membro da Knesset, Rosh Yeshivat Nir

RABBI YISRAEL ROZEN, Rosh Machon Tzomet

RAV RE'EM HAKOHEN, Rosh Yeshivat Otniel

RABBI HANANEL ETROG, M"M Rosh Yeshivat Shavei Hevron

RABBI MOSHE HAGER, Colonel (Reservista), Rosh Torah Academy, Yatir

RABBI UZI SHARBAF, Rosh Kollel Shalhevet Techiat HaAretz

TZVI KATOVER, Alcaide, Kiryat Arba

TZVIKI BAR-CHAI, Alcaide, Southern Hebron Hills

AVRAHAM BEN YOSEF, Alcaide, Hebron

ATTORNEY ELIYAKIM HAETZNI, antigo Membro da Knesset

RON SHECHNER, Colonel (Reservista)

NOAM ARNON

BARUCH MARZEL

DAVID WILDER

BOAZ HAETZNI

NADIA MATAR

ORIT STRUK

YEHUDIT KATZOVER

YA'AKOV SHARVIT

MALACHI LEVINGER

MEIR LAPID



(8 de Tishrei 5769 / 7 de Outubro 2008)

0 comentarios: