60 FOGUETES


Os foguetes alcançaram Ashkelon, Netivot. Uma família com pequenas crianças lograram sair da habitação segundos antes de que fosse destruída por um projectil árabe. Dúzias de civis, muitos de eles meninos, vítimas do shock.

Nenhuma condeia dos ataques muçulmãos contra os civis israelis chegou da ONU, a União Europeia ou as organizações de direitos humanos. Nem sequer de Bush.

A resposta de Israel, como sempre, ridícula. Os políticos compitem entre eles prometendo severas respostas. O portavoz de Hamas fartava-se a rir, só um dia antes, referindo-se a esse tipo de resposta. Os judeus, afirmava acertadamente, reagem como os adolescentes que ameaçam com pegar-te, mas nunca o levam a cabo.

Barak, pomposamente, autorizou às IDF a realizar operações em Gaza. Esse tipo de autorização é retórica: as IDF levam a cabo de forma regular operações em Gaza como “resposta” aos ataques com foguetes. A “autorização” de Barak está vazia.

A Força Aérea Israeli prometeu –fixade-vos na contraditória expressão- “represálias massivas contra os objectivos de Hamas e a Yihad Islâmica”. Esse tipo de objectivos –carros, operativos, e vivendas- são como agulhas num palheiro. A IAF não pode “bombardear massivamente” Gaza City para destruir uma oficina de Hamas. Na realidade, a IAF continuará com a sua custosíssima táctica de ataques isolados contra objectivos sem valor algum.

Tras a reunião do gabinete de seguridade, o Governo afirmou num comunicado: “Respostaremos aos ataques com medidas para proteger ao nosso povo”. Não ataques com ataques, repressálias ou qualquer outra coisa; o Governo ajudará aos judeus ensinando-lhes a esconder melhor as suas cabeças na areia.

De forma obscena, os judeus que capitulam ante uma panda de palestinianos edomitas, celebram estes dias a festividade macabea de Hanuká.


OBADIAH SHOHER

27 Kislev 5769 / 24 Dezembro 2008

1 comentarios:

Amigo:
Tienes un merecido premio aqui:

http://prensa-hebrea.blogspot.com/2008/12/el-blog-palestina-no-existe-se-honra-en.html

Un abrazo desde
Israel.

26/12/08, 08:37