ERETZ YISRAEL É A NOSSA TERRA!




Vem-se de produzir um grande corrimento de terras dentro do denominado “campo nacional” no espectro político israeli.

Tras o anúncio da retirada do veterano partido Moledet da nova franquícia auspiciada pela dirigência da coaligação União Nacional/Partido Nacional Religioso -denominada Bayit Hayehudi (Fogar Judeu)- assim como a retirada da primeira linha da vida pública do seu mais conhecido dirigente, Benny Elon, para apresentar-se às eleições da 18ª Knesset em Fevereiro junto o partido Hatikva do Dr. Aryeh Eldad, vem de anunciar-se nas últimas horas a criação de uma terceira força a concorrer nos comícios. Trata-se de ERETZ YISRAEL SHELANU (Israel é a Nossa Terra), auspiciada pelo Rabino Shalom Tov Wolpo e Baruch Marzel.

ERETZ YISRAEL SHELANU agrupa a destacadas personalidades defensoras da integridade territorial de Eretz Yisrael, como os acima mencionados, aos que se vem de aderir Yosef Mendelovitch, conhecido como o Prissoneiro de Sion, famoso refusenik judeu russo que encabeçou anos atrás junto com Nathan Sharansky as protestas da comunidade judea na antiga URSS.

A passada segunda feira, tras conhecer-se uma enquisa que augurava ao menos quatro bancadas para uma formação que agrupasse a este seitor representado pelo novo partido do Rabbi Tov Wolpo e os seguidores da Fronte Nacional Judea de Baruch Marzel, este comunicou que se aderia ao projecto durante uma rolda de prensa conjunta oferecida em Jerusalém.







Wolpo (fundador de SOS Israel) sinalou que toma a decisão de promover a candidatura tras a manobra do dirigente do Likud, Binyamin Netanyahu, de isolar à corrente nacionalista de Moshe Feiglin, e tras os titubeos do recém formado Fogar Judeu (antigo NPR) de posicionar-se contra as concessões territoriais.

Marzel e Wolpo asseguram que são a única opção da direita que apoia sem ambagens a territorialidade histórica de Eretz Yisrael e a fim das negociações/concessões aos palestinianos.

Wolpo dixo que o Governo de Israel está-se convertendo num inimigo do povo judeu, e afirmou que “tal como nos EEUU o Governo entende que debe combater o terror enviando tropas a Irak e Afeganistão, em Israel o Governo adica-se a entregar dinheiro a Hamas no corredor de Gaza e a libertar a terroristas convictos em prissão” em vez de respostar aos ataques dos Qassam de forma contundente.“É duro dizê-lo” acrescentou, “mas o nosso Governo está trabalhando com o inimigo”.

Pela sua banda, Baruch Marzel manifestou a sua confiança em que ERETZ YISRAEL SHELANU supere a barreira para obter assentos na Knesset, advertindo que a partir de agora as autoridades e os mass media começarão a caçaria contra o novo partido intentando desqualificá-los. Assimesmo pediu a ilegalização dos partidos árabes.

No dia de ontem circulava com força o rumor da mais que provável entente para apresentar-se junto com Hatikva e Moledet, numa grande plataforma que aglutinar a todo o espectro leal à ideia da integridade de Eretz Yisrael.

Aos colaboracionistas de Paz Agora já lhes faltou tempo para exigir aos tribunais controlados pela aparatagem esquerdista a ilegalização de ERETZ YISRAEL SHELANU.




SOPHIA L. FREIRE


22 Kislev 5769 / 19 Dezembro 2008

0 comentarios: