Oops.. Falando ante um auditório de estudantes numa escola técnica de Tel Aviv, Tzipi Livni dixo que o futuro dos árabe-israelis radica no seu próprio Estado, onde se devem ré-agrupar uma vez estabelecido. Soa como a jovem Tzipi de 20 anos atrás.


Na realidade, o discurso não foi o oficial. Livni exprimiu esses pensamentos ante os extremadamente ánti-árabes estudantes, filhos das famílias esquerdistas fetém. A pesar do dito, ela alinha-se plenamente com o discurso do "processo de paz".


As manifestações de Livni poderiam ser um calculado intento de atrair voto de direita a Kadima. Netanyahu não tem dito nada semelhantemente agradável de ouvir –e segue obsesionado em acabar com Feiglin porque é "demassiado radical". Com a audiência de esquerdas definitivamente arrebatada por Kadima a Meretz e Avodah, Tzipi tem boas razões para votar as redes no eleitorado do Likud.


Livni também sinalou, acertadamente, que o Governo não pode proteger a todos e cada um dos soldados; que há preços que são demassiado elevados, e que Shalit quiçá vaia a ter que seguir fazendo companhia aos de Hamas.



OBADIAH SHOHER


14 Kislev 5769 / 11 Dezembro 2008

0 comentarios: