ERETZ YISRAEL SHELANU vem de acrescentar à sua lista para a próxima Knesset ao veterano cantautor Ariel Zilber, que confirmou a semana passada a sua incorporação a EYS afirmando que “a gente de Israel está farta de rendir-se ante os seus inimigos, quero contribuir a recuperar o respeito para Israel em todos os terrenos”.

Zilber, tivera uma activa oposição à evacuação de Gush Katif em 2005, sendo também um firme partidário da posta em liberdade de Yigal Amir.

Na sua comparecência para confirmar a nova dixo: “Israel está em perigo e o povo de Israel está em baixa forma. Não existiam autênticas opções nacionais, assim que decidim unir-me ao Rabbi Wolpo e a Baruch Marzel”. Na entrevista com YNET afirmou assimesmo que “Quero recuperar o respeito para Israel em todos os terrenos, desde o da seguridade até a educação e a cultura”.

Ariel Zilber manifestou que “não existe uma autêntica democracia em Israel. Um pequeño grupo tem-se enquistado nos campos da seguridade, os mass média e os tribunais, impondo as suas opiniões à maioria”.

Respeito ao seu ideário político dixo que “as concessões aos árabes e a rendição em Gush Katif, o norte de Samaria e o Líbano, só nos tem rportado mais Qassams e lançamentos de morteiro. Desgraçadamente ERETZ YISRAEL SHELANU é a única formação nestas eleições que combate abertamente contra a rendição y que ergue com orgulho a bandeira de Israel”.


A seguir penduramos o popular vídeo-clip de Ariel Zilber “Yesh Din V’Yesh Dayan” (Há um Juízo e há um Juíz), baseado nas expulsões de Gush Katif e Amona e que dou nome à campanha homônima.

0 comentarios: