UM ALCAIDE JUDEU COLEGUEA COM OS ÁRABES



O alcaide de um vizindário judeu, Alphei Menashe, prometeu impedir a marcha convocada por Baruch Marzel para o 15 de Dezembro a Umm al Fahm. Os judeus, "por fim livres e seguros na sua própria terra", têm medo de que os cidadãos árabe-israelis de Umm al Fahm podam tomar repressálias contra eles pelo passeio das hordas de Baruch Marzel por uma vila árabe na que ondeia a bandeira de Israel.
O alcaide de Umm al Fahm, membro árabe da Knesset, critica essa marcha. A polícia israeli trata de impedi-la, a pesar do permiso da Corte Suprema. Isto não é o desalojo de uma casa em Hebron –onde a polícia se empregou com entusiasmo amparando-se no permiso judicial. Esta vez, de intervir, a polícia estaria subvertindo a orde dos juízes.
Os seguidores de Marzel só estám autorizados a percorrer Umm al Fahm portando bandeiras israelis, sem cartazes nem eslogans.
No esquizofrênico Estado judeu, os judeus precisam permisso da Corte Suprema para percorrer com bandeiras israelis através de uma vila povoada por árabes.


OBADIAH SHOHER

14 Kislev 5769 / 11 Dezembro 2008

0 comentarios: