UMA OPORTUNIDADE PARA PERDEDORES


Apesar de todos os seus fracassos, Bush tem uma oportunidade de ficar na História como um Presidente decente. A sua defesa como político está perdida: os Democratas barrerão as suas políticas. Bush fracassou no recurte de taxas, na imigração ilegal, na guerra contra o terror. Com uma simples orde executiva, porém, poderia ainda deixar a sua pegada na História: bombardeando as instalações nucleares de Iran.

Olmert perdeu a Guerra do Líbano. Está implicado na mais vergonhosa das expulsões de judeus de Gaza. A sua política ánti-terrorista só tem conduzido à histéria. Porém, Olmert poderia ocupar na História um sítio ao lado de Menachem Begin: bombardeando as instalações nucleares de Iran.

O plutônio descoberto em Iran proporciona uma razão mais que suficiente para o ataque. O plutônio abastece armamento, não reactores nucleares de uso civil.

Depois de ter destruído o reactor de Osirak, o Governo Israeli dixo: “Chamamos uma vez mais a desistir nesta horrível e inhumana carreira. Baixo nenhuma circunstância permitiremos que um inimigo desenvolva armamento de destrucção massiva contra o nosso povo”.

Olmert e Bush não têm já nada que perder, e sim muito que ganhar bombardeando Iran.

OBADIAH SHOHER

0 comentarios: