CARTA ABERTA A MOSHÉ FEIGLIN


Moshe, em resposta à tua chamada a votar pelo Likud, isto já tem ido demassiado longe.

Es um bom tipo, um judeu observante e um patriótico activista. O teu plano para dar um golpe de timão no Likud, a fim de dotar ao Estado de Israel duma dirigência genuinamente judea, foi uma boa ideia. Mas, bem está o bom e não o demassiado. Contempla a realidade: o Likud é um conglomerado controlado pela máfia duns desalmados famentos de poder, que carecem de lealdade face os valores que tu promoves.

Plantejaste uma audaz iniciativa, mas não puido ser. Abandoando o Likud agora, não perderias o respeito ao que te tens feito acreedor. Tudo o contrário. Já é hora de admitir que o teu plano não funcionou. É o momento do Plano B.

União Nacional é uma candidatura magnífica; lástima que não aderisses a ela antes da confeição das listas para as próximas eleições. Mas ainda não é demassiado tarde.

Por favor, basta já com a estupidez de pedir aos judeus íntegros que votem por Netanyahu. Não se merece o teu apoio, e nada bom se derivará a partir daí.


DAVID HA’IVRI*


Kfar Tapuach, 4 Shevat 5769 / 29 Janeiro 2009


* David Ha’Ivri é presidente de Revava, editor de Darka Shel Torah e a velha Ideas in Action. Colunista habitual de Arutz Sheva, apoia para as próximas eleições a candidatura do Ichud Leumí.

0 comentarios: