ACCESO DENEGADO


Inteiramo-nos pelo promotor do magnífico blogue amigo O RUÍDO DOS DÍAS, que a série de debuxos animados "Ahmed & Salim", uma desternilhante comédia satírica estilo “South Park”, na que as personagens –dois rapazes muçulmãos- estám muito mais interessadas na cultura occidental que em seguir os desígnios do seu pai de se imolarem como mártires através de ataques terroristas, vem de ser bloqueada nos Emiratos Árabes Unidos (EUA). A Autoridade Reguladora de Telecomunicações dos EAU (ART) informou que a decisão de banear o vídeo produjo-se tras receber várias queixas sobre o conteúdo do último episódio, que tem sido considerado insultante para o Islam.


"Informamos aos dois proveedores de servizos de Internet para os EAU, Eusalat e Du, da decisão e eles próprios blocaram o vídeo”, informou um portavoz da ART em declarações à cadeia Al Arabiya. Agora os usuários que tratem de vê-lo, explicou, receberão uma mensagem de “acceso denegado”.


Os EAU iniciaram uma campanha na Internet que exige a proibição completa do sítio de YouTube, porque consideram que com regularidade permite conteúdos que insultam ao Islam e aos árabes em geral.


Velaqui tendes o episódio em questão para que botedes uns risos à saúde destes anormais dos Emiratos Árabes Unidos. Que lhes vaiam dando!



0 comentarios: