GEERT WILDERS DETIDO NO REINO UNIDO


Segundo informam em Yediot Ahronot, o deputado holandês Geert Wilders, autor do controvertido filme “Fitna”, que estabelece os vínculos entre o Coran e o terrorismo islâmico, foi detido no aeroporto britânico de Heathrow e será repatriado.


O Governo laborista britânico já advertira a Wilders que não era pessoa grata no Reino Unido porque supunha uma ameaça para a “vida em harmonia das comunidades e, portanto, a seguridade pública”.

Wilders criticara a devandita advertência como um intento de acalar a liberdade de expressão, e decidiu viajar à Grande Bretanha como uma questão de princípios.

O Governo holandês tem criticado o sucedido, e o seu embaixador no Reino Unido dirigiu-se ao aeroporto de Heathrow para oferecer asistência ao detido.


Wilders também está encausado pela justiça em Holanda acusado de propagar um discurso do ódio, tras o seu chamamento a que o Coran seja proibido no país.


No passado mes de Dezembro Geert Wilders, destacado simpatiçante da causa judea, participou em Jerusalém numa conferência dentro do simpósio “Enfrontar-se à Jihad” organizado pelo membro da Knesset e dirigente de ICHUD LEUMI, o Dr. Aryeh Eldad.

0 comentarios: