SERÁ BARAK UM DOS NOSSOS?


Segundo informam em Israel National News, o Ministro saínte de Defesa, Ehud Barak, deu a voz de alarma no que respeita ao desenvolvimento do programa de armas nucleares iranianas, no curso dum discurso oferecido esta mesma tarde em Netanya.


“O tempo está correndo e fluíndo entre os nossos dedos”, dixo. “Necessitamos sanções fortes e resolutivas contra o regime iraniano. Se isso não é suficiente para deter o seu programa, cumprirá considerar outro tipo de medidas”, acrescentou.


Barak dixo que Israel “não se deve deter ante nada” para frear a ameaça iraniana. “A continuação do projecto nuclear iraniano é uma potencial ameaça à existência mesma do Estado de Israel. Não temos mais opções, e recomendamos que os demais considerem o mesmo”.


“Com isto quero dizer exactamente o que estou dizendo”, sublinhou.


Barak afirmou também que Rússia poderia fazer uso do seu tratado de cooperação com Iran a fim de deter a carreira nuclear de Teheran. “Os russos, que actualmente são os seus sócios na posta em marcha do reactor nuclear, têm uma responsabilidade central em disuadir a Iran”, explicou. “A menos que os russos se impliquem directamente, será dificil que as sanções internacionais detenham o programa nuclear de Iran”.



0 comentarios: