DENUNCIEMOS A HAGGADAH CRISTÃ


A Haggadah [Narração] relata o Éxodo dos judeus de Egipto guiados por Moisés. A leitura e recitado deste livro é o aspecto fundamental do Pesaj. A Haggadah integra a narração bíblica com a interpretação dos rabinos e o Midrash. O seu papel considera-se cruzial no mantemento e conformação da identidade judea.

Outreach Judaism, uma organização judea de denúncia do missoneirismo cristão em Israel, tem feito um chamamento aos principais distribuidores de livros -incluíndo Barnes & Noble, Amazon e Wal-Mart- a retirar uma versão missoneira cristã da tradicional Haggadah de Pesaj da secção de “Judaísmo” das livrarias online e convencionais.

As famílias judeas, que procuram celebrar o éxodo do povo judeu da escravidão egípcia acham, uma vez aberto o livro em questão, que são animados a exprimir a sua fê na deidade cristã, “Yeshua o Messias”.

Este “Kit de Pesaj” é uma insidiosa ferramenta que as organizações cristãs utilizam como arma de conversão do povo judeu.

Outreach Judaism faz um chamamento a todas as correntes do judaísmo –reformista, reconstruccionista, conservador e ortodoxo-, assim como às gentes de qualquer credo, a asinar uma petição on-line a fim de que os distribuidores de livros exercitem a responsabilidade face o seu público e retirem esta Haggadah missoneira da secção de “Judaísmo”.

O editor desta guia missoneira de Pesaj é Messianic Jewish Resources, que já tem publicado trabalhos como “O Novo Testamento Judeu”, “O Manifesto messiânico judeu”, e outras brochuras semelhantes.

Outreach Judaism faz um chamamento a combater este fraude enviando mensagens de protesta aos seguintes endereços:


Para Barnes & Noble em: http://www.barnesandnoble.com/help/customer_service/morehelp.asp?cds2Pid=20703

Para Wallmart em: http://walmartstores.com/contactus/feedback.aspx

Para Amazon em http://www.amazon.com, clicar em "help"na esquina superior direita. Clicar naetiqueta amarela "Contact us" da coluna direita. Depois clicar "Skip sign in" no pé da caixa.

0 comentarios: