GULAG POR UM DIA


Muitos temos suspeitado desde há tempo que a Universidade de Tel Aviv (TAU) tem feito amiúde as funções dum gulag de re-educação comunista, controlada pelos post-sionistas e ultraesquerdistas em cujas aulas nenhuma opinião sionista ou não esquerdista pode ser exprimida em voz alta. Mas o vindeiro 25 de Março, convertirá-se num autêntico Gulag! Ao menos por um dia. O partido comunista, defensor do terrorismo árabe, MAKI celebrará o seu congresso esse dia na Escola de Leis da Universidade de Tel Aviv.

Isto será assim graças a que os dirigentes do cámpus têm accedido a ceder as instalações para celebrar o 90º Congresso do Partido Comunista Israeli, um partido que até a data aínda não tem abjurado de Stáline e o estalinismo. Não se trata de uma brincadeira post-Purim, é certo.

A decisão de autorizar a celebração do congresso no cámpus da TAU não foi alheia ao facto de que muitos dos seus professores são militantes do devandito partido. Entre os que intervirão na convocatória acham-se o Profissor Yoav Peled, do Depto. De Ciência Políticas, e o Profissor Gadi Algazi, do Depto. De História., junto com o Profissor Daiel Bar-Tal, do Depto. De Psicologia, muito famoso pelas suas “investigações” pseudo-acadêmicas que “demonstram” que os judeus são geneticamente razistas e opostos à paz, baseando-se num estudo feito a partir de debuxos de escolares judeus.

Outros camaradas dos que organizarão o dia 25 a chegada da ditadura do proletariado no Gulag da Universidade de Tel Aviv serão o sociólogo da Universidade Ben Gurion, Uri Ram, que opina que a mera existência do Estado de Israel já constitui um crime contra a Humanidade.

O Congresso será financiado em parte pela Fundação Rosa Luxembourg e vários departamentos da TAU.

Agardemos que a fiscalia israeli tome boa nota de cómo investem os fundos públicos a equipa directiva da TAU, e como transformam as instalações universitárias num campo de educação estalinista.

Mentres, proponho que todas as cafetarias do cámpus fechem esse dia para comemorar com os assistentes ao Congresso as devastadoras hambrunas produzidas pelo comunismo.

Post Scriptum: Pergunto-me se aderirão à Ressolução do Partido Comunista Palestiniano, no 7º Congresso de 1932, quando dizia que “A revolta das masas árabes em Palestina contra os imperialistas deve ser e será acompanhada no futuro pela guerra de aniquilação da minoria judea” (Zachary Lockman, “The Left in Israel”, 1976).


STEVEN PLAUT

0 comentarios: