Os tribunais do Yemen estabelecem que a morte dum judeu yemenita às mãos dum yihadista berrando “Judeus, aceitar a mensagem do Islam!” –antes de meter-lhe cinco disparos- é uma mostra de “inestabilidade mental”. O assassino foi condeado a pagar a correspondente multa.

A sentença afirma que o acusado -Abdel Aziz Yehia Hamoud al-Abdi, um piloto retirado da força aérea yemenita- é uma pessoa “mentalmente inestável”. Foi condeado a pagar uma multa de 250.000 $.

Curiosa conclusão a de que todos os yihadistas que assassinam judeus sejam mentalmente inestáveis –inclusso ante a evidência de tudo o contrário.

Dacordo com as fontes da seguridade, o suspeitoso admitiu o assassinato de Nahari, e dixo aos seus interrogadores que “os judeus devem converter-se ao Islam”.

Proclamam as autoridades yemenitas que os yihadistas são uns dementes? Não semelha que seja isso o que fazem. Esta é uma nação, a fim de contas, que permite que os membros de Al Qaeda campem às suas anchas. Não nos deveria surprender, portanto, que permitam aos seus cidadãos ir assassinando judeus.

Agora entendemos por que os judeus yemenitas emigram em secreto a Israel.

Uma vez mais o mundo garda silêncio, mentres outra antiga comunidade judea é submetida a limpeza étnica pelos seus anfitriões muçulmãos.


MERYL YOURISH

6 Adar 5769 / 2 Março 2009

0 comentarios: