NADIA MATAR PROPÕE ACABAR COM ABBAS


A activista Nadia Matar dixo -num alarde de sentido comum- dirigindo-se a uma multidão fervorosamente pro-israeli numa sinagoga neoyorkina o passado mércores: “Devemos acabar com todos os dirigentes terroristas, começando por Mahmoud Abbas”. O discurso foi gravado e difundido pelo blogger e activista ánti-judeu Philip Weiss, na sua página Mondoweiss.


“Devemos destruir a todas as organizações terroristas. Devemos acabar com todos os líderes terroristas, começando por Mahmoud Abbas, e seguindo pelos demais”, dixo num discurso pronunciado na Sinagoga Edmond J. Safra, no Upper East Side neoyorkino.


Nadia Matar, portavoz da organização Women in Green, comparou de forma absolutamente razoável as ameaças de Abbas à existência de Israel com a ameaça názi contra Grande Bretanha antes da 2ª Guerra Mundial. Matar dixo que Winston Churchill, Primeiro Ministro britânico naquele momento, entendeu que o regime názi tinha que ser destruído para poder alcançar a paz.


“Ninguém teve reparos morais para destruir o regime názi”, dixo ante uma audiência entregada. “Temos que abolir os Acordos de Oslo; não há diferença entre a Autoridade Palestiniana, a Yihad Islâmica, Hamas, ou como queira que se denominem. Todos são terroristas e não poderemos viver em paz com eles”.


Abbas, cujo nome de guerra é “Abu Mazen”, planificou a assassinato de onze atletas israelis nos Jogos Olímpicos de 1972 em Munich. Também é autor de uma tese que sustenta a negação do Holocausto, e tem afirmado freqüentemente que a violência é uma via legítima quando não ressulta exitosa a pressão diplomática nem a estrategia de imigração massiva de árabes a Israel.


Weiss, um ánti-semita cujo blogue apresenta aos patriotas judeus como “perigosos extremistas”, sinala também que Nadia Matar pediu donativos fiscalmente deduzíveis “para uma organização de apoio às milícias judeas” –referindo-se a Women in Green.


Nadia Matar agradeceu ao rabino da Sinagoga. Elie Abadie, por brindar apoio à sua visita que forma parte duma gira pelos EEUU recabando apoio para os colonos judeus do West Bank.


Mazal Tov, Nadia.



1 comentarios:

Yo estuve allí. La verdad creo que Nadia contestó muy bien. Después yo intervení diciendo que la mitzvá de "yishuv haaretz" (morar en la tierra de Israel) es precedida por la parte de "veguerashtem otam", "los expulsaréis". Nadia asintió y dijo que es cierto. Yishuv Haaretz viene precedido de "veguerashtem".

http://rafvrab.blogspot.com/2005/08/de-la-parash-de-esta-semana-maasei.html

Obviamente este Phillip Weiss nunca ha estudiado Torá, y hace oídos sordos a las advertencias de los peligros a los que Israel se expone por mantener la población árabe en los territorios, que Nadia tan claramente expresó.

23/03/09, 22:49