O CAVALO DE TROIA DE LIVNI


Tras as eleições, sugerimos que Lieberman tinha que recompensar dalguma forma a Kadima pelo apoio prestado ao seu partido, e que apostaria por um Governo com Kadima.


A campanha pública de Lieberman para acceder ao Ministério de AAEE é altamente suspeitosa: para além dos seus intentos de convertir-se no máximo adalide do Estado palestiniano, segue sendo um tipo absolutamente inaceitável para o establishment de esquerdas, demassiado direitista para acreditar que poda conduzir umas conversas de paz. Um remata perguntando-se se Lieberman não estaria erguendo outro homem de palha –igual que fixo com o Ministro de Justiça Friedman-, esta vez para obrigar a Netanyahu a aceitar a Livni como Ministra de Exteriores.


Netanyahu semelha estar aínda indeciso sobre se prefire um Governo disfuncional com os seus pretendidos oponhentes ideológicos de Kadima ou uma limitada coaligação de direita.


Como aparente incentivo a Lieberman, o Governo Olmert-Livni aprovaram o seu anelado programa de benestar para os imigrantes russos.



0 comentarios: