QUE VEM BARAK!


Segundo informa Israel National News, e tal como já presagiáramos em Últimos dias de Bar Kochba no seu momento, Netanyahu vem de invitar ao Partido Laborista a unir-se à coaligação, e alguns membros do Partido estám considerando seriamente a oferta, segundo manifestou o portvoz Ehud Barak há escasas horas.


“A maioria dos cidadãos israelis, e a maioria dos votantes de Avodah, querem que o Partido desempenhe um papel dirigente na nação”, dixo Barak.


Vários analistas coincidem em que Barak poderia unir-se à coaligação, ainda em contra do critério do seu partido. Um movimento de esse tipo fracturaria, de facto, o laborismo em duas facções.


Netanyahu justifica a sua decisão dizendo que o laborismo tem políticos muito expertos, que podem contribuir com a sua experiência em muitas áreas. A oferta incluiria cinco carteiras ministeriais.


O anúncio de Barak de que está disposto a estudar em profundidade a proposta, tem irritado a destacadas figuras da esquerda, incluíndo vários membros do seu partido. “O continuado esforço de Barak por unir-se ao Governo Bibi-Lieberman seria a acta de defunção do laborismo”, dixo a actual Ministra de Educação, a laborista Yuli Tamir.


O inevitável Yariv Oppenheimer, dirigente de Paz Agora e membro do Partido Laborista, descreveu a Barak como “uma balea que se dispõe a morrer na praia arrastando consigo a todo o laborismo”.


0 comentarios: