UMA RELIGIÃO DE PAZ


O “Sahih Al-Bujari” é a colecção oficial de ditos e parábolas do Profeta Mahoma. O 9 de Março [13 de Adar] os muçulmãos celebram o cumpreanos do seu profeta.

Como somos muito politicamente correctos, não podíamos deixar passar a ocasião de comemorar tão sinalada data e, que melhor para tal ocasião que reproduzir uma das elevadas lições morais de tão augusto representante desta religião de Paz?



SAHIH 17, VERSÍCULO 4206:


Malik al-Aslami chegou onde o Profeta de Alá (a paz seja com ele) e dixo: Profeta de Alá, tenho pecado; tenho cometido adultério e desejo ferventemente que me purifiques. Ele apartou-se. Ao dia seguinte Malik volveu onde ele e dixo: Profeta de Alá, por que me rechaças? Por Alá, que estou prenhada. Ele dixo: bom, se insistes, marcha até que dês a luz. Quando assim foi ela regressou com a sua criança envolvida numa manta e dixo: velaqui a criança que tenho dado à luz. Ele dixo: marcha e amamanta-o até que creça. Quando o teve criado volveu junto o sagrado Profeta com a criança, que levava na mão um anaco de pão. Dixo ela: Apóstol de Alá, aquí está o meu filho já criado e capaz de ingerir alimentos. O Profeta sagrado entregou o rapaz a uma mulher e, então, pronunciou o seu castigo. Malik foi colocada numa zanja, soterrada até o peito, e ordeou à gente que a lapidassem”.


0 comentarios: