A ESQUERDA CONTRA LIEBERMAN


Há uns dias, Lieberman denunciou o Acordo de Annapolis, o que invalida a exigência do Mapa de Ruta de criar um Estado palestiniano. De facto, o Governo nunca votara a aprovação dos compromisos de Annapolis, senão que fora um circo privado no que se embarcaram Livni e Olmert.

De imediato, o establishment esquerdista levantou a veda contra ele mediante investigações policiais. O joves Lieberman foi interrogado durante oito horas, o venres durante cinco. O mais aluzinante é que os cárregos estám referidos a rutinárias irregularidades financieiras de há mais de 13 anos.

A polícia já anunciou mais interrogatórios –a menos, segundo tudo indica, que Lieberman aceite o estabelecimento incondicional dum Estado árabe, em cujo caso adquiriria uma rede de imunidade tipo-Sharon contra qualquer perseguição criminal.

Mentres, uma enquisa da empresa de investigações norueguesa Fafo, amosa que apenas o 35 % dos palestinianos são partidários da solução dos dois Estados. Curiosamente, a mesma percentagem dos que desejam a toda costa a aniquilação do Estado de Israel.

0 comentarios: