O MUNDO NÃO É HARVARD

Fazendo gala da sua mentalidade de polemista de aula universitária, Obama fez um chamamento a judeus e palestinianos para que sejam comprensivos com os pontos de vista do contrário e amosem vontade de cooperação. No mundo real, ambas partes comprendem demassiado bem os pontos de vista do contrário. E por isso combatem.

Referindo-se a Irak, Obama não fez semelhante chamamento aos iraquis para que comprendam o ponto de vista dos palestinianos. De facto, nem ele nem a comunidade internacional têm percebido jamais como um “problema” o facto de que os chiítas iraquis exterminassem a milheiros de palestinianos locais nos últimos anos.

Mentres, o Departamento de Estado dos EEUU protestaram contra a petição de Lieberman de que não se metam nos nossos assuntos. Segundo o Departamento de Estado, um Estado palestiniano seria algo positivo para os judeus. Bem, as suas razões devem ter os diplomáticos estadounidenses. Mas, que tal lhes pareceria que Israel brindasse apoio ao terrorismo em território estadounidense ou a alguma banda organizada de negros armados?

0 comentarios: