PASSADE DO REFORMISMO

O judaísmo reformista é esquerdismo religioso. O Reformismo segue o preceito básico do esquerdismo: tudo pode ser abarcado e modificado ao livre antolho. Os comunistas cambiaram as sociedades, os reformistas a religião. As sociedades são complexas, a religião é subtil, mas em todo caso a actitude de comunistas e reformistas é semelhante: destruir o sistema –social ou religioso- e construir um novo a partir de zero. Ambos, comunistas e reformistas, têm uma nula ideia de a que se semelhará a sua sociedade ou religião, carecem de regras claras. Construem a casa dos seus sonhos mediante a arbitrariedade, e os movimentos ad hoc. Pouco importa que ambos tenham conduzido ao fracasso. Os comunistas deram pê ao totalitarismo, o oposto ao seu sonho, e os reformistas derivam no simples ateísmo. Os humanos que redesenham sociedades concebem-se a sim próprios como “superhomens”, casta dirigente, e oprimem aos demais. Os humanos que redesenham religiões situam-se por cima de D’us. Se os reformistas criam a sua versão da lei divina, por que os rebanhos não os adoram? O judaísmo sem as leis kosher e o Shabat, com as acções heróicas de Moisês e os Macabeus consideradas como barbárie, em que se diferencia de um livro escolar de Ética?

Ao igual que os seus curmãos comunistas, os “rabinos” reformistas recorrem à mentira e o ódio. Desinformam abrumadoramente às massas sobre as práticas ortodoxas e jaredis, ridiculizam a observância –por carecer de cerebro para a entender e de colhões para as seguir- e predicam o ressentimento e o ódio face os religiosos judeus.

O experimento reformista fracassou. O Rabino Meir Kahane advertiu que nas Igrejas Cristãs havia mais judaísmo que nos templos reformistas. As crianças judeas que têm passado pelas escolas reformistas hebreas nos EEUU dilapidaram a sua herdança judea. As crianças percibem a vazia hipocresia do Reformismo. As escolas reformistas destruem ferozmente o sentido inato de judeidade e o reempraçam com proclamas ocas. O grau de assimilação dos graduados nas escolas reformistas hebreas testemunha o seu fracasso.

Mentres, o reformismo semelha querer adquirir de novo certas observâncias judeas. Ao serem assimilados muitos judeus manifestam certa curiosidade pelas suas raízes e reclamam algo mais substancial que a sua secular religião reformista. Ansiosos por encher a sua demanda consumista, muitos templos reformistas disfarçam-se duma versão mais observante do Judaísmo.

Os rabinos ortodoxos devem rescatar aos judeus enganados pelos cegos guias reformistas. Vinculando-se a um programa político de sionismo militante aínda podem salvar a muitos judeus da assimilação.


OBADIAH SHOHER

0 comentarios: