CONQUISTARÁ ROMA ISRAEL NOVAMENTE?

O Conselho Rabínico do Grande Rabinato decidiu fazer uma convocatória para discutir a actual política de apertura adoptada pelo Governo israeli face o Vaticano. A propriedade de numerosos lugares de imteresse para os cristãos está sendo tomada em consideração para serem transferidos ao Vaticano.

O Conselho Rabínico emitiu um documento lembrando que está terminantemente proibido entregar qualquer parte da Cidade Sagrada ao Vaticano. Assimesmo figeram um chamamento ao Primeiro Ministro para que ponha fim a qualquer conversa posterior ou toma em consideração da questão.

Rav Simcha Kook (Rabino Chefe de Rehovot e membro do Conselho) dixo que na devandita lista figuram 19 empraçamentos situados em Yehuda e Shomron, para além de 28 enclaves ubicados na própria Jerusalém. A transferência da propriedade ao Vaticano deixaria o controlo judeu de Jerusalém em grave perigo. A exigência de que estes lugares passem ser controlados pelos cristãos tras serem conquistados nas Cruzadas 800 anos atrás é, quando menos, ridícula –já que, em todo caso, nós ostentamos a sua titularidade 2.000 anos antes.

O facto de que os recuperássemos em 1967 não debe implicar que tenhamos que renunciar à nossa autoridade.


RAFI G.

1 comentarios:

Viva a resistencia do povo palestino!

Morte aos genocidas do Estado sionista...

08/05/09, 00:09