DEFINITIVAMENTE WILDERS SERÁ PROCESSADO

Segundo informa hoje o rotativo holandês Spits Nieuws já é definitivo: os tribunais processarão a Geert Wilders.

O dirigente do Partido pela Liberdade [PVV – Partij Voor Vrijheid], Geert Wilders, será enjuizado. O seu advogado, o Sr. Bram Moskowicz apresentou uma apelação para evitar o processo, mas a Corte Suprema rechaçou a petição. O Fiscal Geral procederá agora contra Wilders sob os cárregos de incitação ao ódio e insultos contra uma parte da população.


Várias reclamações têm sido apresentadas contra Wilders durante os dois últimos anos, entre outros motivos por comparar o Corám com a obra de Adolfo Hitler Mein Kampf, o qual entra dentro dos limites da evidência absoluta.


Bem.


Pois resulta que, segundo uma enquisa da empressa demoscópica Maurice de Hond publicada este domingo, se as eleições holandesas tivessem lugar a dia de hoje o PVV estaria em cabeça. O PVV obteria 27 escanos na Câmara Baixa (actualmente suma só 9). Os cristão-democratas da CDA, do Primeiro Ministro Jan Peter Balkenende, lograriam 26, mentres que o Partido do Trabalho, de Wouter Bos, alcançaria os 21.


O mero facto de ter sido encausado supõe que obtenha 18 escanos mais nas próximas eleições. A farsa judicial à que lhe toca agora enfrontar-se ante os tribunais de progresso, sem dúvida lhe reportará outros 10 ou 12 mais.



Fonte: Gates of Vienna


0 comentarios: