MALDITOS BASTARDOS

O meu nome é Tenente Aldo Raine, quero formar um comando especial e necessito oito soldados, Oito soldados judeu-americanos. Seremos arrojados sobre França, vestidos de civis. E uma vez que estejamos em território inimigo, fazeremos uma coisa, e só uma: adicar-nos a assassinar názis.

Os membros do Partido Nacional Socialista alemão têm conquistado Europa através do assassinato, a tortura, a intimidação e o terror. E isso é exactamente o que nós vamos fazer com eles. Os názis não têm humanidade e devem ser destruídos. Devemos ser crueis com os alemães, e através da nossa crueldade, que aprendam quem somos.

Conhecerão a evidência da nossa crueldade nos corpos destripados, desmembrados e desfigurados dos seus irmãos, que iremos deixando detrás nossa. E os alemães falarão de nós. E os alemães sentirão medo de nós. E quando os alemães fechem os seus olhos pela noite, e o seu subconscente os torture por toda a maldade que têm sementado, será pensando em nós.

Quando entredes no meu comando estaredes em déveda. Uma déveda comigo pessoalmente. Cada homem ao meu mando, contrai a déveda de entregar-me um centenar de cabeleiras názis. E, advirto-vo-lo, quero as minhas cabeleiras! Isso é tudo o que me devedes: um centenar de cabeleiras názis, arrancadas das cabezas de um centenar de názis, ou se não, morrede no intento.





Estas palavras pertencem ao Tenente Aldo Raine, um dos protagonistas do novo filme de Quentin Tarantino, “Inglorious basterds”, que será estreado oficialmente o próximo 21 de Agosto, e que vem de arrasar na presente edição do Festival de Cannes.

A longamente agardada obra do autor de “Reservoir Dogs”, está ambientada no primeiro ano da ocupação alemã da França. Shosanna Dreyfys presencia a execução da sua família às mãos do coronel názi Hans Landa, conhecido como o “Cazador de Judeus”.

Noutro lugar de Europa, o tenente Aldo Raine (encarnado por Brad Pitt) organiza um comando de soldados judeus com o objectivo de cobrar contundentes represálias contra uma série de objectivos concretos.

Conhecidos pelo alcume de “Os Bastardos”, os homens de Raine unem-se a uma agente secreta que trabalha para os aliados, com a finalidade de acometer uma missão encaminhada a derrocar aos líderes do Terceiro Reich.

Mágoa que só se trate dum filme de ficção.

Go on, inglorious basterds!


0 comentarios: