A NOVA OFICINA DE MICHAEL BEN-ARI

Não lamento ter votado por Ichud Leumi nas passadas eleições. Hoje na Canle 1 de Notícias de TV, informaram sobre a nova oficina do meu deputado na Knesset, Michael Ben-Ari.


Como sempre, não era uma crônica para elogiá-lo –agás pelo facto de que não tem gastado demassiado dinheiro em mobiliário.


O Dr. Michael Ben-Ari já tem achado o modo de respostar às exigências da Casa Branca de que Israel detenha “a construcção em áreas ocupadas”.


Ben-Ari tem aberto a sua oficina em Jerusalém. Não em Rechavia, não em Kiryat Moshe, Kiryat Hayovel ou Giloh. Tem escolhido um vizindário que é evitado pela maioria dos judeus. Mas Jerusalém –na sua totalidade- vê-se que é algo muito importante para ele.


A divisão de facto de Jerusalém é tão perigosa como a divisão de iure. O perigo radica em que a aceitemos.


Os árabes transitam livremente e sem problemas por Jerusalém adiante, por qualquer bairro ou comércio. Mas os judeus não nos atrevemos.


Os jornalistas da cadeia televissiva bulravam-se da decisão de Ben-Ari de abrir a sua oficina em Shuafat [campo de refugiados palestinianos entre French Hill, Shafuat e E1]. Perguntaram-lhe se pensava que alguém se atreveria a ir até ali para visitá-lo. Ele contestou-lhes que confiava em que a gente remataria por achar o caminho, com a ajuda de D’us.


O Yom Yerushalaim está-se aproximando. Celebremo-lo apropriadamente. Também a vitória israeli na Guerra dos Seis Dias foi uma miragre.


Não o esqueçamos, por favor.



BATYA MEDAD

0 comentarios: