O NOSSO HOMEM EM TEHERAN

Hoje celebrarão-se eleições para a Presidência de Iran. Não, tranquilos o da foto* não se apresenta (embora não desentoaria).

Os dois candidatos com possibilidades de ressultarem eligidos são o actual Presidente Ahmadineyad –etiquetado pelos mass media occidentais como a opção conservadora- e Hossein Moussavi, que diz que é o reformista, moderado e defensor dos direitos das mulheres. Moderado também diziam que era Rafsanjani.

O passado 3 de Junho celebrou-se um debate televissado entre os dois candidatos. Tras vissionar o documento que reproduzimos a continuação só nos cabe reafirmar que Mahmoud Ahmadineyad é um tipo extremista e conservador. Ora bem, com a mesma rotundidade dizemos que se Moussavi é um candidato moderado, daquela o Presidente Obama é um furibundo pro-israeli.

Tem-no difícil Paco Rodríguez para escolher o retrato de qual dos dois pendurar no seu despacho vitalício na sé da UPG...


* Nota para não galegos:


O da fotografia é Francisco Rodríguez, dirigente estalinista do Bloque Nacionalista Galego. Paco Rodríguez tem manifestado nalguma ocasião que a república iraniana é o seu modelo internacional a seguir. Lógico, num político que leva trinta anos praticando a purga no seio do nacionalismo galego, é natural que os ayatolás de Teheran sejam a sua fonte de inspiração. Não ía ser Suíza.


E aínda por riba também são ánti-semitas.


Por certo, sabe Paco Rodríguez que em Iran a sodomia está castigada com pena capital?



0 comentarios: