PIOR QUE EM HISTÓRIAS DA P… MÍLI

Estará colaborando o Governo espanhol com Hezbolá?


Segundo nos inteiramos por Libertad Digital, um General do exército espanhol da Senhorita Pepis, informou à Ministra de Defesa, Carmen Chacón, por videoconferência [ver vídeo abaixo] da detenção de vários supostos espias israelis no Líbano.

O General de Brigada José María Prieto, chefe da Brigada de Infanteria Ligeira Aerotransportável (BRILAT), informava a Chacón esta manhã de que o contingente espanhol que lidera a Brigada Multinacional Leste da Força Interina da ONU noLíbano (FINUL) está participando na "búsqueda de una célula de espías israelíes" em território libanês que se está desenvolvendo desde há uns dias e que já tem possibilitado efectuar várias detenções..

"Durante la semana, destacar que se ha continuado con estas labores que se están haciendo de búsqueda de la célula de espionaje israelita. Ha habido varias detenciones. Lo que decir que en la zona provocan siempre una sensación de recelo porque piensan y creen que cuando alguien se pone cerca está buscando información que puede ser utilizada de forma hostil para ellos", afirmou o General Prieto, tras ser perguntado pelas novidades do seu contingente no transcurso duma videoconferência com a ministra de Defesa, Carmen Chacón.

Tras estas palavras, saltava a polêmica e o Ministério de Defesa intentou por todos os meios reconducir a situação. Fontes do departamento de Carmen Chacón consultadas por Efe e Europa Press apresuraram-se a negar a participação das tropas espanholas nessa operação. Segundo diziam, os militares espanhois, enquadrados na misão FINUL da ONU, não participam nessa operação de inteligência [sic] que levam a cabo as forças de seguridade libanesas na fronteira sul entre Líbano e Israel.

Fontes militares consultadas por Libertad Digital lembraram que a função das tropas espanholas despregadas no Líbano é acompanhar e asesorar no seu trabalho diário e nas suas intervenções aos membros das Forças Armadas e de Seguridade libanesas.

Que pensam no Líbano do nosso Exército de progresso? E em Israel?

Onde está a cabra da Legião, a tudo isto?

É Hezbolá membro da Aliança de Civilizações?


0 comentarios: