SILÊNCIO

A organização judeófoba Bloque Nacionalista Galego não tem considerado nos últimos dias que a situação que se está a viver em Iran meresça uma só linha na sua página web oficial. A mesma organização que se mobilizou para expulsar a um dos seus afiliados pelo grave delicto de defender o direito à existência de Israel há apenas um par de anos, nada tem a dizer do banho de sangue que está a acaecer num dos países que têm como modelo nessa organização, junto com Cuba, Venezuela e a ditadura do Coronel Gadaffi.

Vaia, no semanário vinculado a essa mesma organização -"A Nosa Terra"- também não consideram que o tema pague gastar uma só linha de teletipo.

Vou e miro na página do sindicato correia do BNG, a CIG, e aí também não. Têm sítio, isso sim, para incluir um texto dum anormal chamado Xurxo Martínez Crespo incitando à violência contra uma senhora que é portavoz de Galicia Bilíngüe, e vários de louvanza para o chimpancê ántisemita Chávez, mas nem uma linha para solidarizar-se com as vítimas do totalitarismo dos ayatolás.

Estes malnascidos que quando governaram na Xunta de Galiza formando parte da coaligação nacional/socialista com o PSOE o câmbio mais revolucionário que figeram -para além de colocar em distintas poltronas aos seus asnos mais disciplinados- foi organizar um partido de futebol entre a selecção galega e a selecção da República amiga de Iran, "callan como putas" -se me permitides a homófoba expressão popular.

Os coroneis da UPG seguem a ser, embora câmbiem de etiquetas, os que mandam em Galiza no cotarro do nacionalismo. Eles rebuznam e todo o seu apesebrado rebanho de "jornalistas", "combatentes de classe", e até os seus 145.000 "intelectuais" gardam silêncio.

O sangue derramado nas ruas de Teheran salpica-vos a todos, malditos cobardes.

Movedes a náusea.


SOPHIA L. FREIRE





"A nosa referencia internacional é Irán"
(Paco Rodríguez, dirigente do BNG)

"Irán debe usar o arma nuclear contra Israel" (Dirigente do Conselho Comarcal do BNG de Vigo)




2 comentarios:

Tedes toda a razón. Mais ainda que é testemuñal, eis unha honrosa excepción:

http://www.esquerda-nacionalista.eu

22/06/09, 18:07  

Fique pois, em justiza, constância da devandita salvedade.

22/06/09, 18:34