Ignorando as instrucções dos seus corruptos dirigentes, vários milheiros de ultra-ortodoxos judeus liaram-na parda ontem numa nova protesta contra o aparcamento que o atéu alcalde de Jerusalém decidiu abrir em Shabat.

Os haredim enfrontaram-se bravamente com a polícia. Em todo caso, estes religiosos observantes judeus só podem ser louvados por promover que o Estado Judeu seja um pouco mais decentemente judeu, dado que os seus guias são um tanto selectivos na observância dos Mandamentos. Depois que os seus líderes do Mafdal e de Agudat Israel rechaçaram opôr-se à traição que supujo a retirada do Sinai e de Gaza –aceitando a entrega da Terra Prometida aos inimigos jurados do Povo Judeu- o melhor que poderiam fazer seria calar a boca na polêmica do parking.

Ao igual que nos distúrbios da semana anterior, no vídeo pode-se contemplar como os haredim fazem fronte à contundente actuação policial, mentres um punhado de provocadores esquerdistas e de desviados incitam desde a distância, e protegidos pelos efectivos policiais, à violência.

0 comentarios: