REBELIÃO NO LIKUD?

A metade dos membros do Likud na Knesset, vêm de remitir uma carta a Netanyahu instando-o a ignorar a exigência dos “dois Estados”, a continuar a construcção de assentamentos, e a que se atenha às suas promesas eleitorais.

Encabezados por Tzipi Hotobeli, os parlamentários do Likud enviaram uma carta ao Primeiro Ministro Binyamin Netanyahu ontem pela noite, na que o instam a fazer bons os seus chamamentos ao “voto do povo”, permitindo a construcção nas comunidades judeas de Yehuda e Shomron.

A carta também recolhe o malestar destes deputados pelos comentários de Netanyahu no sentido de que aceitaria uma solução de “dois Estados” que seja promovida por Israel e a Autoridade Palestiniana com o visto bom da comunidade internacional.

Junto à jovem Hotobeli, assinaram a carta os parlamentários Danny Danon, Yuli Edelstein, Yariv Levin, Ayoub Kara, Chaim Katz, Miri Regev, Carmel Shama, Ze'ev Elkin, Gilad Erdan e Gila Gamliel.

A Administração dos EEUU pretende mover a cadeira do Governo Netanyahu colocando-o no meio duma delicada situação de pinza: Kadima está envalentonada pelo aberto apoio do esquerdista Obama, e o Likud desconcertado pelas concessões de Bibi a Obama.

0 comentarios: