LAST CHANCE TO DANCE TRANCE (PERHAPS)

MMW, ou Medeski, Martin & Wood é, para o meu modesto entender, a melhor banda de jazz desde há uma década, junto com os escandinavos Esbjörn Svensson Trio (EST) e as diversas propostas do pianista Brad Mehldau.


John Medeski (órgano Hammond e teclados), Billy Martin (bateria) e Chris Wood (baixo), são três músicos fóra de série que em grupo, ou nas suas distintas incursões musicais por separado, têm amosado sobradamente que estám um escalão por riba de qualquer outra banda do panorama jazzístico. Acompanhados nalgumas das suas gravações por partenaires de luxo, já seja o guitarrista das últimas formações do sobrenatural Miles Davis, John Scofield, já o polifacético músico e compositor judeu John Zorn, ou um grupo de gospell da América profunda, os neoiorquinos MMW têm editado uma dúzia e meia de álbumes –e infinidade de directos que circulam pela rede- que os têm aupado a um merecido primeiro posto no pódio deste género.


Para dar início à semana, nesta ocasião quentamos motores com um fragmento da sua actuação no Zappa Club de Tel Aviv em Abril de 2008 e a promo de Uninvisible.


Let's feel groovy!




0 comentarios: