OLP SIM, KACH NÃO


O Ministério de Interior, controlado pela esquerdista Kadima, denegou esta tarde a autorização ao activista judeu Itamar Ben-Gvir para poder realizar uma marcha pelas ruas de Jerusalém portando estandartes de Kach e Kahane Chai, organizações que sempre defenderam o tránsfer dos árabes fóra do Estado de Israel.

No mes de outubro passado o Ministério, dependente do esquerdista Meir Sheetrit, já cancelara uma marcha autorizada pela própria Corte Suprema através da cidade israeli de Um Al-Fahm, marcha promovida pelo próprio Ben-Gvir e Baruch Marzel, entre outros.

O grupo promotor já se tem dirigido novamente à Corte Suprema protestando pela negativa policial, mentres que os grupos esquerdistas pro-árabes desfilaram estes dias passados sem problema pelas ruas de Tel Aviv e Jerusalém portando bandeiras da organização terrorista OLP.

Os símbolos de Kach e a menção do Rabbi Meir Kahane (H’yd) seguem proscritos em Israel, mentres que o Governo condescende com as manifestações pro-árabes onde se incita contra o exército israeli e inclusso admite na Knesset a um grupo árabe, “Balad” [Terra mãe] que no seu próprio nome faz apologia contra a soberania israeli na Terra de Israel.

SIMON BAR KOCHBA

15 Tevet 2009 / 11 Janeiro 2009

0 comentarios: