COM ERETZ ISRAEL SHELANU


Há escassamente uma hora rematou o praço para apresentar as candidaturas que concorrem o próximo 10 de Fevereiro à 18ª Knesset.
Finalmente, com a agulha do relógio sobre a hora limite, alcançou-se um acordo no campo nacional israeli para concorrer numa só formação. Tras abandoar dias atrás Fogar Judeu (onde concorria inicialmente em coaligação com o PNR), União Nacional chegava a um acordo com Hatikva (do Dr. Aryeh Eldad) o passado joves e hoje mesmo fechavam o trato com a franquícia do Rabbi Dov Wolpe e Baruch Marzel, ERETZ ISRAEL SHELANU.

Precisamente esse será o nome com que concorrerão às eleições: ERETZ ISRAEL SHELANU (Israel é a Nossa Terra).

A lista vai conformada nos primeiros postos da seguinte maneira:

1º) Yaakov (Katzaleh) Katz, director executivo da Beit El Yeshiva Center e cofundador de ARUTZ SHEVA/Israel National News.

2º) MK Uri Ariel -União Nacional-.

3º) MK Aryeh Eldad –Hatikva-, e antigo comandante das IDF.

4º) Rabbi Michael Ben-Ari (Fronte Nacional Judea), organizador do memorial “Rav. Meir Kahane".

5º) Uri Bank –Presidente de Moledet-.

6º) Alon Davidi, dirigente do Centro pela Seguridade de Sderot.


O Rabbi Shalom Dov Wolpe e Baruch Marzel –dirigentes de ERETZ ISRAEL SHELANU- acordaram a última hora do domingo respaldar a coaligação, e assim não concorrer por separado, tras aceitar os outros integrantes da plataforma eleitoral que o Rabbi Michael Ben-Ari –discípulo de Meir Kahane- figurasse no quarto posto.

O cabeça de cartaz, Katzaleh, é uma personalidade legendária entre o público nacional-religioso, especialmente entre os residentes de Judea e Samaria. Destacado dirigente do movimento colono, é co-fundador da Comunidade de Beit El e de Arutz Sheva/INN.

Pela sua banda, o dirigente de União Nacional, Uri Ariel, que finalmente abandoou Fogar Judeu –seguindo o conselho, sobretudo, do Rabino em Chefe da Comunidade de Hebron/Kiryat Arba, Rabbi Dov Lior- manifestou através do seu portavoz que “aspiramos a conformar uma forte plataforma nacional que alze com orgulho a bandeira laranja da Grande Israel” [a cor laranja refere-se à cor da antiga bandeira do Conselho Regional Costeiro de Gaza, que se converteu num símbolo de resistência a qualquer concessão territorial].

E acrescentou: “Nesta hora, quando os assentamentos correm um perigo real de serem desmantelados, devemos proclamar a mensagem de que a Terra de Israel pertence ao povo judeu”.

Por último, dizer que todos os candidatos que conformam a lista de ERETZ ISRAEL SHELANU são inequívocos partidários de não ceder nem um ápice territorialmente falando, assim como firmes defensores da Torá.

0 comentarios: