“Loco”, um cão de seguridade muito bem entrenado na unidade canina de Kfar Tapuach, logrou achar e neutralizar a um árabe que se infiltrara num campamento judeu abandoado a poucas yardas da Sinagoga de Tapuach occidental.
“Loco” recebeu entrenamento avançado junto com o seu cuidador, Tal, durante os últimos quatro anos. Tal é medico e membro da equipa local de resposta rápida. A unidade canina está rastreando a área pela que tratou de fogir o invasor árabe, na procura de armas ou explossivos que este puider ter deixado escondidas.
Os soldados das IDF foram incapazes de achar ao intruso árabe até que Tal soltou a “Loco”. O cão localizou imediatamente ao árabe, que foi achado chorando e pregando pela sua vida, implorando às autoridades que o libertassem do cão, que o tinha trabado, e o entregassem à polícia. Acto seguido foi arrestado e agora agarda ser processado.
Nestes últimos dias, a unidade canina local de Tapuach tem inaugurado novas sucursais nos blocos de assentamentos de Kiryat Arba/Gush Etzyon, em Itamar e perto de Beth El, dotando ao pessoal de seguridade com cães de patrulha especialmente entrenados. A unidade proporciona adestramento profissional aos cães e os seus cuidadores, e recluta voluntários para colaborar nas patrulhas destas cidades tão vulneráveis.
A tarefa de adestrar uma patrulha canina leva de três a seis meses e supõe um custe de 10.000 $.
YA’AQOB BEN YEHUDA
Etiquetas: Ya'aqob Ben Yehuda
0 comentarios:
Enviar um comentário