COM OLMERT, QUEM NECESSITA A HAMAS?


Os gardas de fronteira egípcios evitaram que oficiais de Hamas volvessem de El Cairo traíndo 12 milhões de $ a Gaza. O dinheiro fora aparentemente recaudado pela Irmandade Islâmica.


Mas Olmert emendou-lhes a plana: o Primeiro Ministro ordeou transferir 43 milhões a Gaza para pagar os salários dos servidores públicos. Para um território de milhão e meio de habitantes, é uma boa suma em salários.


Conscente da proximidade da data eleitoral, Barak opuxo-se veementemente à decisão de Olmert, embora dois meses atrás ele próprio transferiu a Gaza 25 milhões.


O dinheiro procede da transferência de impostos, conforme a um acordo datado em 1994. Israel perjudica aos trabalhadores judeus permitindo que haja trabalhadores palestinianos no país. Excepcionalmente, Israel só grava com impostos aos palestinianos pelos benefícios obtidos no estrangeiro. Imaginade aos EEUU transferindo a México os impostos que recauda dos trabalhadores mexicanos. Qualquer Estado normal queda-se com os benefícios obtidos mediante impostos para sim próprio, mas o Estado judeu recolecta os impostos para os seus inimigos. Os impostos incrementam o custe do trabalho árabe e, a fim de contas, dam pé a que os consumidores judeus subsidiem o Estado da OLP.


0 comentarios: