A FILHA DE LIEBERMAN ARRESTADA


Tras reforçar exitosamente as suas opções eleitorais com o operativo em Gaza, o Governo de Avodah/Kadima afronta as conseqüências imprevistas. O seu rechaço a continuar a operação até destruir a Hamas tem disparado a popularidade do partido de Lieberman, Israel Beitenu, que exige que as IDF permaneçam em Gaza até a liquidação de Hamas.

O establishment de esquerdas tem reagido da maneira habitual contra os seus adversários políticos: a perseguição policial. Durante anos, a polícia acumulara diversas demandas de corrupção contra Lieberman sem tomar medidas ante nenhuma de elas. Lieberman acudiu aos tribunais e conseguiu uma orde tendente a que a polícia o demandar ou bem que rematassem com o acoso. A falha de poucos dias para as eleições, a polícia tem arrestado à sua filha e outras pessoas relacionadas com Israel Beitenu baixo cárregos de corrupção, branqueio de dinheiro e acusações de fraude.

A investigação contra Michal Lieberman começara um ano atrás. Vaia, justo o dia seguinte de que Avigdor Lieberman abandoasse o Governo Olmert.

Os seguidores de Lieberman não são menos corruptos que os de Avodah ou Kadima –também não mais corruptos. Como todo o mundo sabe, os políticos aceitam dinheiro para as eleições oferecendo coisas a câmbio. Algumas das alegações contra Lieberman são ridículas, como por exemplo a acusação de que dez anos atrás utilizara as suas conexões com a máfia russa para estabilizar a caída do rublo mediante o soborno a um banco austríaco. O resto dos cárregos estám relacionados com factos de actualidade semelhante.

Os arrestos não fazerão mais que acrescentar os ressultados eleitorais de Lieberman, na medida em que os votantes deducirão que o establishment está asustado.

0 comentarios: