O “Zionist Death Drone” [Avião Teledirigido Morte Sionista] está considerada um arma classificada secreta, que não tinha sido exibida até o de agora. É um projecto da Israel Aerospace Industries: o Vehículo Aéreo não Tripulado suicida.. Baptizado como “HERODES”, nestas imagens [ver vídeo mais abaixo] vemo-lo num experimento que teve lugar a mar aberto há um par de meses. O avião é lançado contra um objectivo marítimo: identifica-o, permanece sobre ele até receber a orde preceptiva de ataque e, finalmente, zambulhe-se contra ele e fai explosão.
O Vehículo Aéreo não Tripulado é único, respeito outros prototipos desenvolvidos com anterioridade: pode permanecer várias horas sobre os objectivos seleccionados –como podem ser lançadeiras de mísseis balísticos Scud ou Shahab escondidos
O “Herodes” está sendo exposto na Exibição Aérea da Índia, uma das mais importantes mostras de armamento em todo o mundo. Segundo algumas publicações, a Índia estaria tratando de adquirir este novo prototipo num acordo cifrado em mais de 10.000 milhões de dólares.
O anterior modelo de aviões suicidas, o Harpy, enrarecera as relações com os EEUU quando Israel, finalmente, vendeu-lho a China. Os índios têm feito rapidamente a oferta, e a IAF está reflexionando-o, pois ainda não tem decidido se equipar-se a sim própria com este avançado modelo ou não.
Podemo-lo ver em acção neste vídeo:
0 comentarios:
Enviar um comentário