HOMENS ASSIM POUCOS QUEDAM

Durante uma entrevista televissiva com o jornalista John Harwood na CNBC, o passado martes, Obama decidiu porfim colher o touro pelos cornos [ver vídeo abaixo].

Incomodado por uma mosca inasequível ao desalento, o Presidente puxo-se firme por vez primeira desde que estreou mandato –para além da actitude arrogante que tem com o Estado judeu de Israel- e dixo-lhe ao coleóptero: “Largo de aquí!”.

Como não atendeu às suas ameaças, Hussein agardou a que o desafortunado animal se pousasse, e num audaz golpe de autoridade esmagou-no. Perguntando ao atónito Harwood, “Por onde íamos?”.

“Guay!”, dixo o progressista e adulador profissional.

Mas o Presidente preferiu regodear-se no trunfo: “Impressionante, eh?...Acabei com essa mamona”.

“Muito bem!” –escuitou-se de fundo a voz do emocionado Secretário de Imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs.

Ao lobby progre que aupou em Novembro ao Hussein às mais altas esferas do poder político e militar nos EEUU, tem-lhe faltado tempo para pôr o berro no céu. Os ecologistas do PETA (caralho para o nome!) –Gente pelo Trato Ético com os Animais- têm enviado já uma carta de protesta para que a próxima vez o matamoscas tenha uma actitude mais compassiva com os demais inquilinos da Casa Branca.

Imaginade-vos a que se monta se não amosa o poder disuasório dos EEUU com um insecto, senão ante questões mais razoáveis. Como subministrar mediante as canles da CIA no Estado dos Ayatolás armas curtas e explossivos aos disidentes do regime iraniano.



0 comentarios: