FINANCIEMOS OS QASSAM


Agarda-se que a Conferência Internacional de Donantes que começa hoje em Sharm esh Sheikh (Egipto) entregue 30.000 milhões de $ para a “reconstrucção” de Gaza. Previamente, Hamas estimara os danos num 1 ou 2 % dessa quantidade.

Como é habitual, os donantes árabes retractarão-se das suas promesas, mas os EEUU e a União Europeia pagarão as suas “dévedas” por um total de 15.000 milhões de $.

As IDF castigaram aos votantes de Hamas infringindo-lhes uma merecida e adequada destrucção. As ajudas para a reconstrucção compensam esse castigo e, simultaneamente, animam aos habitantes de Gaza a seguir apoiando a Hamas. A pomposa Conferência para a reconstrucção de Gaza, respaldada por todas as grandes potenças mundiais, contrasta poderosamente com o silêncio internacional sobre os bombardeos que continuam desde Gaza.

Durante a Conferência os palestinianos seguirão bombardeando os centros de população israeli. Os foguetes Qassam seguirão caíndo sobre as vivendas de Sderot. Qual seria a reacção mundial se os foguetes estivessem caíndo sobre as vivendas de California?

Os palestinianos vem-se desbordados pela ajuda económica internacional mentres atacam a diário aos civis judeus –uma ajuda que sim que é absolutamente DESPROPORCIONADA ao dano causado em Gaza.

A conclusão lógica é que a comunidade internacional os está financiando para sustentar a sua luta contra os judeus.

0 comentarios: