APERTURISMO EM ARÁBIA SAUDI


Como dizia o velho Bob, “The times they are a-changing”. O mufti de Arabia Saudi, Abdelariz al Sheij, emitiu recentemente uma fatwa permitindo o casamento de rapazas a partir dos 10 anos de idade. Este velho verde considera para além disso, que quem insta à proibição desses matrimônios com crianças menores de idade “estám equivocados, porque isso é injusto para a mulher”. Ainda por riba são feministas.


Pois bem, boas novas! As mulheres saudis também poderão reservar uma habitação de hotel sem estarem acompanhadas do varão da família (sic), segundo decisão governamental. O procedimento é singelo e civilizado: o gerente do hotel tão só terá que informar à comisaria da presença de uma mulher “sem marido” nas suas instalações e, isso sim, remitir-lhes uma cópia do seu cartão de identidade em vigor. Não é fantástico? Se ao final vam ter razão Maruja Torres e Cristina del Valle e não há nada como o multiculturalismo bem entendido.


Porém, a mulher de momento não poderá viajar fóra do país sem o seu “mehrem” (que soa como maromo, mas significa marido).


Intensos rumores de última hora apontam que -dentro deste abano de medidas aperturistas-, o Governo de Riad permitirá em breve que as mulheres poidam conducir automóveis.

E é que no fundo são majos.



Neste vídeo um destacado experto em legislação islâmica justifica, todo cheio de razão, o matrimônio de crianças de 8 anos ao amparo do Islám.


Allah u-Akbar!




0 comentarios: