PARA QUE SERVE A UNRWA?


O congressista demócrata por New Jersey, Steven R. Rothman, vem de propôr uma ressolução legislativa tendente a “Garantir que os terroristas não sejam empregados ou recebam benefícios da UNRWA”.

Velaqui um parágrafo do projecto de lei:

“A UNRWA tem empregado na sua plantilha a gente vinculada com o terrorismo, incluíndo a Said Sayyam, Ministro de Hamas de Interior e Assuntos Civis, que foi professor em escolas da UNRWA de Gaza desde 1980 até 2003; Awad al-Quq, director duma escola da UNRWA na Faixa de Gaza e dirigente da secção da Yihad Islâmica encarregada de construir artefactos explossivos e mísseis Qassam; Nahed Rashid Ahmed Atallah, empregado da UNRWA para a aassistência aos refugiados entre 1990 e 1993, labor que compatibilizava com a sua militância na FPLP; e Nidal Abd al-Fattah Abdallah Nazzal, activista de Hamas contratado como condutor de ambulância pela UNRWA, que confissou em 2002 ter transportado armas e explossivos para os terroristas nas ambulâncias da UNRWA”.


Doutra banda, mirade nesta reportagem o que financiamos entre todos com os nossos impostos: a este tipo de organismos filoterroristas patrocinados pela ONU.



P.S.: Este post adicamos-lho com os nossos melhores desejos a Miguel Anxo Murado.

0 comentarios: