"EXTRAVIO" DE PAPELETAS EM BNEI BRAK





A Ichud Leumi (União Nacional)) vem de elevar uma queixa ante o Comitê Eleitoral Central pela ausência de papeletas da sua formação em dúzias de mesas eleitorais na localidade de Bnei Brak.

O portavoz do partido, Yaakov "Ketzaleh" Katz dixo que os activistas de “Gimmel” [o símbolo da papeleta de Judaísmo Unido pela Torá –UTJ-] agiram alarmados pela erosão que Ichud Leumi vem levando a cabo do seu apoio em Bnei Brak [cidade tradicionalmente controlada pelo partido hareidi].




COMUNICADO DA ICHUD LEUMI:

Dacordo com algumas fontes, UTJ leva dias à procura do voto árabe, afirmando que eles lutarão contra “o razismo de Lieberman”. O membro da Knesset por UTJ, Moshe Gafni, dixo: “Estamos contra o razismo e a favor da Torá, e a Torá diz claramente ‘Não oprimirás aos estrangeiros; vós mesmos sabedes o que é, porque vós fostes estrangeiros em Egipto’ ” (Éxodo 23:9).

Evidentemente UTJ propõe-se perverter a Torá e o sentido comum para obter votos pelos mesmos árabes que expulsaram os judeus de Umm al-Fahm no dia de hoje, lançando-lhes pedras e recebendo-os com cânticos de “Morte aos judeus!”. A cita da Torá não tem aplicação às populações hostis, senão às amigáveis que aceitem as regras básicas do discurso humano e da conduta civilizada. Desde ICHUD LEUMI agardamos sinceramente que poidamos aparcar rivalidades absurdas e trabalhar juntos, como judeus, para lograr que o nosso Estado se convirta numa autêntica luz entre as nações.

Oferecemos um ramo de oliveira de paz e cooperação a todos os “gimmelniks”, especialmente aos que apoiam o trabalho em comum conosco, e fazemos um chamamento pedindo a todos os seus activistas e dirigentes que imitem aos votantes de UTJ que já têm começado a migrar massivamente face os princípios sionistas e judeus que defende ICHUD LEUMI.


0 comentarios: