CHABAD: VOTEM ICHUD LEUMI


Os rabinos de várias prominentes instituições judeas têm redactado uma psak halacha (ressolução judea de carácter legal) dirigida aos seus seguidores, para que acudam a votar pela ICHUD LEUMI.


OS RABINOS DE CHABAD PEDEM O VOTO PARA ICHUD LEUMI

Segundo informa Israel National News (Arutz Sheva) vários rabinos dirigentes do movimento hasídico Chabad Lubavitch têm feito pública uma proclama com instrucções para votar por ICHUD LEUMI (União Nacional).

A declaração vai assinada pelo Rabbi Gedaliah Axelrod, antigo Presidente da Corte Rabínica e rabbi da comunidade Chabad de Haifa; o Rabbi Shalom Dov Wolpe, dirigente da Task Force for the Land and Nation; e o Rabbi Yigal Pizem, fundador de várias yeshivot e instituições de Chabad no norte de Israel.

Velaqui o conteúdo da carta:

Como é bem sabido, hoje em dia nenhum partido ergue a bandeira da integridade territorial de Eretz Israel, agás a ICHUD LEUMI. Liderando a lista está Yaacob HaCohen Katz (Ketzaleh), que tem demonstrado de longo a sua absoluta adicação e lealdade à Terra de Israel durante décadas. Os seguintes dois candidatos, o sr. Uri Ariel e o profissor Aryeh Eldad, têm provado no curso de muitos anos também o seu compromiso absoluto com Eretz Israel.

O quarto na candidatura é o dr. Michael Ben Ari, representante de ERETZ ISRAEL SHELANU. O dr. Ben Ari, escolhido pelo Rabbi Shalom Dov Wolpe e o Rabbi Baruch Marzel, expressará na Knesset a firme posição do Rebbe de Lubavitch no que respeita à Grande Terra de Israel e à integridade da Nação e a Torá. Tras apresentar-se ante nós e falar longo e tendido, concluímos que é a pessoa idônea para publicitar a sagrada opinião do Rebbe em todos os assuntos da agenda pública, e que seguirá as decisões dos rabinos em todas as matérias.

Opinamos, portanto, que todos os nossos irmãos, homens e mulheres, de Israel devem votar pela ICHUD LEUMI, cujo símbolo é a letra TET, e tratar de convencer a todos os que os escuitem para que façam o mesmo. A divinidade proibe votar por qualquer dos outros partidos, que no passado foram cúmplizes na entrega do território, na libertação de terroristas, e na agenda de concessões que pugeram em perigo a vida de milhões de judeus na Terra Sagrada.

Tende a seguridade que com o vosso voto estades santificando o Nome de D’us, manifestando que existe uma grande franja de população para a que a Terra de Israel é o mais preçado
”.

O movimento Chabad tomara postura pública por última vez nas eleições de 1996, quando publicitaram o famoso eslogam “Bibi é bom para os judeus”, nas eleições a Primeiro Ministro. Desde então, sem embargo, tinham-se mantido à marge do apoio a qualquer partido, embora a título individual alguns membros do Chabad figeram públicas as suas opções.

0 comentarios: