USOS ALTERNATIVOS DA AJUDA HUMANITÁRIA


Adivinhade que fazem os de Hamas com a ajuda humanitária enviada a Gaza.



HAMAS UTILIZOU “GRANADAS MEDICINAIS” CONTRA AS IDF



Segundo informa na edição de hoje “The Jerusalem Post”, frascos de medicinas enviados à faixa de Gaza como ajuda humanitária por Israel foram utilizadas por Hamas a modo de granadas contra as tropas das IDF durante a Operação Liderádego Sólido.

Os frascos de medicina foram enviados pela Companhia Farmacéutica de Jerusalém, com sede em El-Bireh, uma vila adjazente a Ramala, assim como pela multinacional Shire.


As botelhas foram enchidas com explossivos, praticando-se buratos nos tapões, e aplicando-se-lhes mechas curtas. Uma vez prendido fogo às mechas os activistas de Hamas tinham um par de segundos para lançar as granadas aos soldados. As IDF também acharam pequenos dispositivos que utilizavam jeringas de uso médico para introduzir as mechas.


As “granadas medicinais” foram localizadas no norte de Gaza pelas tropas durante a recente campanha contra Hamas, retiradas por expertos em explossivos e desmontadas para proceder ao seu estudo.


“Esta é outra mostra do cínico uso que Hamas dá às ajudas humanitárias para atacar a Israel”, dixo um oficial do Ministério de Defesa. “Israel facilita o envio de medicinas a Gaza, e Hamas utiliza-as para fabricar armamento”.


0 comentarios: