LIEBERMAN INCRIMINA A ABBAS

O Ministro de AAEE israeli reagiu ante a petição palestiniana de que o Tribunal de La Haya investigue os “crimes de guerra” em Gaza.

Que os palestinianos vinham preparando esta petição não é novo; anunciaram as suas intenções já no passado mes de Janeiro.

Lieberman serviu-se deste pretexto para emporcar a image de Abbas: indignado, o Ministro de AAEE afirmou que Abbas pedira repetidamente a Israel que invadisse Gaza, e que Fatah proporcionou um amplo despregue de efectivos de espionagem às IDF. Humilhando a Abbas, Lieberman revelou que os serviços de inteligência de Fatah foram claves para evitar ataques massivos com mísseis contra Israel durante a guerra.

A colaboração de Fatah com Israel contra os residentes de Gaza será crítica para este grupo terrorista nas próximas eleições. Como Sharon durante a desconexão de Gaza, Lieberman semelha apostar pelo trunfo de Hamas em Palestina. Com a desaparição do único sócio plausível para o processo de paz, Fatah, a comunidade internacional poderia afrouxar a sua pressão sobre Israel.

0 comentarios: