A SOLUÇÃO FINAL

Abbas Zaki, embaixador palestiniano no Líbano e membro de Fatah –que, contrariamente a Hamas, é o partido “moderado” que negociará a “solução dos dois Estados” e a Paz com Israel:

“Portanto, já é hora de que achemos uma solução final global. Com a solução dos dois Estados, na minha opinião, Israel colapsará, porque se ficam sem Jerusalém, que se passará com o seu discurso sobre a Terra Prometida e o Povo Eligido? Que será dos sacrifícios que figeram se se lhes obriga a marchar?Eles consideram que Jerusalém tem um estátus especial. Os judeus consideram Yehuda e Shomron parte do seu sonho histórico. Se os judeus abandoam esses lugares, a ideia sionista começará a colapsar. E esse será o momento de que dêmos um passo à fronte.

O só uso das armas não reportará resultados, e o uso da política sem o respaldo das armas também não. Movemo-nos em base à nossa exaustiva experiência. Devemos analisar a nossa situação cuidadosamente. Sabemos que o clima criado conduze à nossa vitória. Falamos em termos políticos, mas os nossos princípios estám claros. Foi o nosso líder visionário, Yasser Arafat, o que perseverou nesta revolução, quando os imérios colapsam. A nossa luta armada tem-se desenvolvido durante 43 anos, e a luta política, a todos os níveis, durante 50. Temos colheitado resoluções da ONU, e temos logrado que o mundo sinta vergonha até o ponto de que já não a tenham tomada contra nós, um mundo que tem mandado o seu cerebro de vacações –como a Administração norteamericana e os neocons.

A OLP é a única representante legítima do Povo Palestiniano, e não tem variado a sua plataforma política nem numa coma. À vista da debilidade da nação árabe e a carência de valores, e à luz do controlo dos EEUU no mundo inteiro, a OLP procede através de fases, sem cambiar a nossa estratégia. Deixe-me dizer uma coisa: quando a ideologia de Israel colapse, e nos apoderemos, ao menos, de Jerusalém, a ideologia israeli colapsará na sua totalidade, e poderemos despregar a nossa própria ideologia, se Alá assim o quer, e botá-los fóra de toda Palestina”.

Isto é o que os Governos dos EEUU, o Reino Unido e a União Europeia estám intentando que aceite Israel. Como afirma esse sujeito, não é uma solução de dois Estados. É a Solução Final.


MELANIE PHILLIPS

0 comentarios: